1° Festival de Churros Gourmet de Itaúna traz à cidade variedade gastronômica e sustentabilidade

A gastronomia é um grande atrativo para públicos de diferentes idades e perfis. E, os festivais no segmento, que aliam lazer à oportunidade para conhecer várias culturas, por meio da culinária, caíram no gosto dos itaunenses. A cada dia, são promovidos na cidade mais eventos do tipo, com potencial para tornar o município referência em nível regional, devido aos investimentos dos empreendedores locais no setor.

Um exemplo disso pôde ser visto na Praça da Estação, onde foram oferecidos pratos diversificados e atrações artísticas para as famílias, no fim de setembro, com elevado índice de aprovação popular. Diante do sucesso, os organizadores já apresentaram mais um projeto que promete agradar a quem gosta da diversidade gastronômica.

Entre 08 e 11 de novembro, das 12h às 22 horas, será realizado, na área externa do Espaço Cultural, com entrada gratuita, o 1° Festival de Churros Gourmet de Itaúna. Apesar do foco nas 30 opções do doce de origem espanhola, muito popular nos países latino-americanos, haverá outras opções de comidas, nos chamados food trucks, além de chope artesanal.

Ação social

Na programação está ainda uma feira para troca e doação de produtos novos e usados, nos dois últimos dias, das 12h às 18h. A proposta é promover a sustentabilidade e ainda ajudar às pessoas mais carentes. Por isso, a organização recolherá itens para cestas básicas, como arroz, feijão, macarrão, óleo, café, açúcar e leite em pó integral, além de livros, brinquedos e roupas em bom estado de conservação. Os donativos serão destinados às instituições assistenciais com projetos voltados às crianças em situação de vulnerabilidade social. E quem tem alguma relíquia e deseja expor durante o festival, pode entrar em contato com Luís Botelho, via WhatsApp, pelo (19) 98170-3070.

Realização e parcerias

O 1° Festival de Churros Gourmet de Itaúna é uma realização da LB promoções & Eventos, Festival Food Truck LB e SouLed Itaúna, com patrocínio da Unopar e Sushi Ryõri. A iniciativa tem também o apoio da Prefeitura de Itaúna.

“Nós enxergamos a necessidade de realizar na cidade eventos gastronômicos, que propiciassem a toda família um momento de lazer, aliado com boa comida e um ambiente agradável. Conheci o trabalho realizado pelo Luís Botelho nesse segmento, fizemos parceria e chegamos a essa proposta diferenciada. Na Praça da Estação, vimos uma adesão muito grande a esse formato de evento gastronômico. Fomos muito bem acolhidos pelos participantes, pelas pessoas de todas as idades. Com isso, pretendemos promover muitos outros”, comentou um dos organizadores, Lucas Fonseca, da SouLed Itaúna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.