Segunda, 21 Agosto 2017

Bairro a Bairro

Em 2014, um flamboyant, que encantava a todos que passavam pela pracinha entre a avenida Central e a rua Turmalina, no Padre Eustáquio, caiu, após fortes chuvas. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura na época, a árvore  tinha aproximadamente cinco décadas e as raízes, comprometidas, se soltaram do solo. Quase três anos depois, outro exemplar da mesma espécie, no…
Enquanto moradores da rua Tumalina, no Padre Eustáquio, se preocupam com a escuridão, devido à instalação de postes somente em um lado da via, no Veredas há iluminação em um trecho em que sequer há moradores.  Só nas praças da rua João Viana, no Veredas, foram instaladas mais de 100 luminárias no ano passado pela Prefeitura. Entre os pontos contemplados,…
Após várias cobranças da população, finalmente a quadra da Praça João Augusto de Oliveira, no Padre Eustáquio, receberá melhorias. Desde 2015, o S’PASSO publicou várias vezes matérias sobre a precariedade do espaço destinado à prática de atividades físicas. Rachaduras e pintura deteriorada são os principais problemas, que pioraram bastante com o passar do tempo.  Esta semana, a reportagem retornou ao…

Seresta do Dia dos Pais

Segunda, 14 Agosto 2017 13:35
No último dia 04, a Associação de Moradores do Jadir Marinho e Região promoveu uma seresta em homenagem aos pais, com muita música e barraquinhas. O público foi animado pela cantora Enya, o seresteiro Vicente Pedrosa & Amigos, e o grupo Violeiros de Deus. Parte da arrecadação da festa foi repassada ao lar dos idosos mantido pelo Centro de Recuperação…
Os reflexos da precariedade da pavimentação feita nos últimos anos são evidentes em todas as regiões da cidade. O material aplicado, apesar dos altos investimentos feitos, principalmente na administração passada, está deteriorado em diversas localidades, o que faz com que muitas vias fiquem praticamente intransitáveis. No Jadir Marinho e no Centenário, a situação não é diferente, sendo agravada ainda pela…
Em conversa com a população do bairro Jadir Marinho, a reportagem do JORNAL S’PASSO ouviu depoimentos sobre a preocupação da comunidade com o uso de drogas na região. O receio principal é sobre as influências passadas às crianças e adolescentes pela presença constante de usuários de entorpecentes nas vias. O tema foi lembrado por praticamente todos os moradores entrevistados, porém,…

FACEBOOK

NOTÍCIAS

asdadasd