Composição Ferroviária apresenta a dupla Kleiton & Kledir na Praça da Estação

Programação do projeto cultural inclui ainda Paulinho Pedra Azul e vários convidados

Os irmãos Kleiton e Kledir marcaram a história da Música Popular Brasileira, devido a canções como “Deu pra Ti”, “Paixão”, “Vira Virou”, “Vento Negro” e “Maria Fumaça”. E, em breve eles chegarão a Itaúna, com os grandes sucessos da década de 1980, além de composições mais recentes. A apresentação será no domingo, 18 de novembro, a partir das 10 horas, na Praça da Estação. A abertura ficará por conta de Tulio Mourão, divinopolitano membro do Clube da Esquina, Jucilene Buosi e Wolf Borges.

Ao longo da carreira, Kleiton e Kledir gravaram 14 discos, além de três outros produzidos inicialmente com a Banda Almôndegas. A dupla gaúcha teve muitos trabalhos premiados, caso do álbum infantil Par ou Ímpar, dedicado “às crianças de todas as idades”. O último CD, intitulado “Com Todas as Letras”, conta com poemas de diversos escritores sulistas musicados.

A atração faz parte do Projeto Composição Ferroviária, que, na segunda etapa, trará à cidade Paulinho Pedra Azul, em 16 de dezembro, também na Praça da Estação, às 10h. O itaunense Ralfe Souza subirá ao palco para receber o cantor e compositor mineiro, autor de “Jardim da Fantasia”, “Voarás”, “Precisamos de Amores”, “Ave Cantadeira”, entre tantas outras obras que já encantaram várias gerações.

 Valorização da música regional

O projeto Composição Ferroviária foi criado há cinco anos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Desde então, a iniciativa recebe artistas de renome, contribuindo para a ampliação do acesso à cultura. A iniciativa, viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem como propósito a valorização dos grandes patrimônios que são a MPB e a tradição do trem de ferro.

Festival de Gastronomia

O projeto Composição Ferroviária fechará a programação do Festival de Gastronomia e Música que será realizado na praça da Estação, de 14 a 18 de novembro. O evento contará com diversidade de comidas, cervejas artesanais e muitas atrações artísticas.

A abertura, véspera de feriado, haverá apresentação de Cristiano Lima, da banda Sofranz, com repertório de MPB e pop rock. Na quinta, 15, o som será de moda de viola com Fábio Meller e Ralfe de Souza. Na sexta- -feira, 16, subirão ao palco Keiler & Carlinho e Banda Dr. Bin. Sábado, 17, o público terá a oportunidade de ouvir grandes sucessos dos anos 70, com o grupo Rádio Mundial, de Wolf Borges e Alexandre de Almeida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.