Falta de repasses pelo governo de Minas ameaça creche Pequeno Polegar  

Com 28 anos de serviços prestados à população de Itaúna, ininterruptamente, a creche Pequeno Polegar, situada no bairro das Graças, enfrenta graves problemas financeiros e pode encerrar as atividades. A situação foi exposta esta semana pela diretoria da unidade educacional. De acordo com as informações divulgadas, as dificuldades são causadas principalmente pela falta dos repasses do governo de Minas Gerais. O Estado não deposita há vários meses os valores referentes ao convênio celebrado com entidade filantrópica sem fins lucrativos, responsável pela manutenção do estabelecimento.

A creche Pequeno Polegar é referência na cidade. As mães e pais que passam o dia fora de casa, no trabalho, sabem bem o que a instituição filantrópica representa, no auxílio diário para a criação dos filhos. A unidade recebe crianças na faixa etária de zero a três anos, que recebem todos os cuidados, das 07h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Hoje 96 meninos e meninas da região, que abrange os bairros Graças, São Judas e Universitário, passam o dia no local, onde têm acesso à educação, atividades lúdicas e alimentação.

Assistência integral

As turmas são divididas por idade e instaladas conforme o plano de trabalho voltado para cada uma delas, sob o olhar atento das monitoras. O espaço conta com áreas recreativas no fundo do quintal e no segundo piso, além de cozinha, refeitório, fraldário e banheiros. Todos profissionais contratados passam por rigoroso processo de seleção. Além das refeições e banho, a meninada tem programação especial, com festa conjunta para comemoração dos aniversariantes do mês e sessões de contação de histórias.

Segundo a diretoria, a comunidade itaunense sempre contribui, com donativos de alimentos, roupas e brinquedos, além de dinheiro, por meio de depósitos bancários ou cheques entregues pessoalmente. Quando necessário, são feitas campanhas para arrecadação de recursos, o que é o caso, neste momento de dificuldades. Os interessados em colaborar para que a creche Pequeno Polegar continue funcionando, podem entrar em contato com os dirigentes da entidade. O endereço é rua Santana, 186, bairro das Graças. Para mais informações está disponível também o telefone 3241- 4211.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.