Homem morre após pular no lago do Pio XII para fugir de policiais

Um homem morreu no início da tarde desta sexta-feira, 30, após pular no lago do bairro Pio XII, para fugir de uma abordagem. De acordo com relatos da Polícia Militar, uma equipe foi encaminhada à região para atender ao chamado de populares, devido a uma pequena confusão no entorno da Praça Henrique Miguel, no Nogueirinha. No local estava o indivíduo, identificado como Diego Carvalho Oliveira, mais conhecido pelo apelido de “Lixão”.

Segundo a PM, bastante transtornado, ele aparentava ter feito uso de drogas e chegou a agarrar um dos membros da corporação, para fazê-lo de escudo. Para contê-lo e evitar que pegasse a arma do colega, outra integrante da guarnição tentou lançar gás de pimenta nos olhos de Diego, mas, ele escapou.

Durante a fuga, “Lixão” entrou em um restaurante nas imediações e, em seguida, correu sentido à lagoa, onde se atirou e não foi mais visto. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – e Corpo de Bombeiros. Um mergulhador realizou as buscas dentro da água e encontrou o cadáver.

Conforme os relatos, Diego era envolvido com o tráfico de entorpecentes e tinha passagens. Os familiares acompanharam as buscas. Ao ser declarada a morte dele, uma irmã entrou em desespero e precisou ser atendida pelo Samu. O corpo permaneceu no local até a chegada de pessoal do Instituto Médico Legal – IML -, que veio de Divinópolis para a perícia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.