Mãe de paciente agride médico no Plantão 24 Horas

Um profissional que presta serviços no Pronto Socorro, que é mantido pela Prefeitura nas dependências do Hospital Manoel Gonçalves, foi agredido pela mãe de uma paciente, na noite de segunda- -feira, 17.

De acordo com a assessoria da Casa de Caridade, que publicou nota de repúdio ao ato, ela atacou, verbal e fisicamente, o médico Renan Costa Abreu, em atendimento no Plantão 24 Horas.

A instituição afirmou, ainda, que a jovem havia sido assistida à tarde e liberada, mediante a prescrição dos medicamentos.

As informações são de que mãe e filha retornaram horas depois, com queixas de que a dor e febre não haviam cessado, sendo recebidas pelo mesmo clínico, que se prontificou a receitar novo remédio, como complemento aos antibióticos indicados. Nesse momento, a mulher passou a ameaçar, arremessar objetos e proferir palavras de “baixo calão” contra Renan.

“A Casa da Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira vem a público manifestar repúdio a qualquer tipo de agressão cometida contra profissionais da saúde, em especial durante o exercício de suas funções.

A provedoria manifesta total apoio a Dr. Renan e declara que já está tomando as devidas medidas judiciais/processuais cabíveis, inclusive, deverá a agressora responder por lesão corporal e danos ao patrimônio”, declarou a diretoria do Hospital, por meio de nota.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.