Segunda, 21 Agosto 2017
Vereadores cobraram da administração municipal o envio à Casa do projeto de lei que cria a “Feirarte”, uma iniciativa destinada a artesãos e produtores rurais, programada para os sábados, no entorno do estádio “José Flávio de Carvalho”.  A feirinha já é tradicional e funciona como um ponto de encontro, com barracas de comidas  e bebidas. Silvano Gomes afirmou que o…
Em reunião antecipada, devido ao Dia de Nossa Senhora do Rosário, comemorado terça-feira, 15, com feriado municipal, os representantes do Legislativo reivindicaram melhorias no trânsito e criticaram a retirada de alguns quebra-molas. Um dos redutores, na rua Santana, nas imediações da cadeia, foi removido devido a problemas estruturais, segundo o Executivo.  Para Silvano Gomes, os dispositivos são um mal necessário.…
Devido à comemoração do Dia dos Pais, amanhã, 13, as lojas da cidade vão funcionar em horário especial neste sábado, 12. Conforme definido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna – Sindicomércio – e a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL – os estabelecimentos ficarão abertos das 08h30 às 14 horas. Para incentivar as compras, a CDL irá sortear dez…
O Instituto Municipal de Previdência – IMP – divulgou nesta sexta-feira, 11, que vai realizar o Censo Previdenciário. De acordo com a autarquia, a medida, voltada aos servidores ativos, detentores de cargo efetivo, portanto, vinculados ao regime próprio, atende à exigência do Governo Federal, sendo de caráter obrigatório.  O principal objetivo do recadastramento é a criação de um banco de…
  Desativado desde 2013, o Conselho Municipal de Defesa Civil de Itaúna – Comdec - será instituído com nova diretoria. O órgão é responsável por implementar e executar ações estratégicas de monitoramento das áreas de risco, elaborar o Plano Anual de prevenção aos desastres e manter atualizadas e disponíveis as informações do Sistema Nacional de Defesa Civil – Sindec. Instituído…
Tradicionalmente comemorado em 15 de agosto, o Dia da Assunção de Nossa Senhora, mais conhecido como Reinado, já movimenta a comunidade católica itaunense. As festividades em homenagem à Santa, considerada a padroeira dos negros, começaram na terça-feira, 1º, com o levantamento das bandeiras de aviso pelas irmandades.  Após dois anos de obras de revitalização, os fieis poderão finalmente celebrar na…

FACEBOOK

NOTÍCIAS

asdadasd