Esporte - Jornal S'Passo, o melhor jornal de Itaúna, na banca e na internet! http://www.jornalspasso.com.br Tue, 17 Jul 2018 04:57:58 -0300 Joomla! - Open Source Content Management pt-br Itaunenses entre as primeiras do Iron Runner Brasil http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4150-itaunenses-entre-as-primeiras-do-iron-runner-brasil http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4150-itaunenses-entre-as-primeiras-do-iron-runner-brasil

Linabel Iramaia e Iara Rodrigues disputaram, no sábado, 07, o Iron Runner Brasil, realizado na cidade de Brumadinho, no Inhotim. Com o tempo de 2hrs23m52s, Linabel subiu no lugar mais alto do pódio, pela categoria 18-28 anos. Iara também se destacou e chegou à quarta colocação, com 2hrs44m54s. Ambas são beneficiadas pelo Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense.

Iara destacou o alto nível dos participantes e lembrou que está em tratamento devido a uma lesão no pé esquerdo, além de ter sofrido uma torção durante a última prova. “Apesar de tudo, o resultado foi sensacional”, comentou.

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Esporte Mon, 16 Jul 2018 14:13:24 -0300
Pai e filho disputam Mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4149-pai-e-filho-disputam-mundial-de-jiu-jitsu-em-sao-paulo http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4149-pai-e-filho-disputam-mundial-de-jiu-jitsu-em-sao-paulo

No jiu-jitsu, Daniel Luiz Morais, mais conhecido como “Cascão”, e Daniel Luiz Morais Júnior disputaram o Campeonato Mundial, em São Paulo, no último fim de semana. Pai e filho, que colecionam títulos em inúmeros torneios, inclusive internacionais, dessa vez não conseguiram um lugar no pódio.

A competição foi realizada no famoso Ginásio do Ibirapuera. Mesmo numa chave com muitos oponentes, “Cascão” conseguiu chegar às quartas de final. Porém, o lutador itaunense acabou derrotado. Júnior também não obteve o resultado desejado, sendo prejudicado por uma contusão, na terceira luta. Apesar do susto, o garoto está bem e se recupera com a expectativa de voltar a competir já na próxima sexta- -feira, 22, na terceira etapa do Mineiro, no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Apesar da interrupção nos pódios, “Cascão” avaliou como positiva a participação no Mundial e também já treina visando o próximo torneio, o Vitória Open, em agosto. Logo após, pretende seguir para uma disputa nos Estados Unidos.

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Esporte Mon, 16 Jul 2018 14:08:46 -0300
Conrado Antunes é ouro na Meia Maratona de Ouro Branco http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4147-conrado-antunes-e-ouro-na-meia-maratona-de-ouro-branco http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4147-conrado-antunes-e-ouro-na-meia-maratona-de-ouro-branco

Entre os destaques da temporada está Conrado Antunes, que também trouxe medalha para casa, nos últimos dias. Ele participou da quinta edição da Meia Maratona Estrada Real Ouro Branco, no domingo, 08. Essa foi a quarta vez que esteve na competição. Com o tempo oficial de 1hrs19m34s, o itaunense terminou a prova na primeira colocação, na categoria 30-34 anos. Na classificação geral, ocupou o oitavo lugar.

A largada foi na Serra de Ouro Branco, que fica a 1.560 metros de altitude. Dos 21 quilômetros do percurso, dez foram percorridos no alto da montanha, num trecho de terra, e depois por um pedaço da rodovia MG-129, terminando na área urbana, na Matriz de Santo Antônio, no Centro Histórico. A meia maratona contou com a participação de cerca de 450 atletas.

Conrado disse ao JORNAL S’PASSO que ficou bastante satisfeito com o desempenho. Formado em Educação Física, ele mesmo elabora os treinos. O próximo desafio será em agosto, a Golden Run Asics, em Belo Horizonte

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Esporte Mon, 16 Jul 2018 13:45:56 -0300
Priscila de Souza no pódio da Ultramaratona dos Anjos http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4146-priscila-de-souza-no-podio-da-ultramaratona-dos-anjos http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4146-priscila-de-souza-no-podio-da-ultramaratona-dos-anjos Priscila de Souza no pódio da Ultramaratona dos Anjos

A atleta itaunense Priscila de Souza participou mais uma vez da Ultramaratona dos Anjos Internacional – UAI –, na cidade de Passa Quatro, Sul de Minas Gerais. Numa prova com todo o percurso nas montanhas, considerada uma verdadeira expedição pela Estrada Real, passando pela Mantiqueira, no Circuito das Águas, por Caxambu e São Lourenço, Priscila concluiu os 235 quilômetros em 39 horas e 29 minutos, conquistando a segunda colocação geral.

Em entrevista ao JORNAL S’PASSO, a maratonista contou que ficou muito feliz com o resultado, embora tenha permanecido em primeiro lugar durante 233 km, posição que perdeu após uma lesão no pé esquerdo, que a obrigou a finalizar a participação caminhando. Apesar do imprevisto, ela ressaltou que o maior troféu foi o suporte dos familiares. O pai de Priscila, que tem 60 anos e nunca havia corrido na vida, passou a acompanhá-la quando percebeu as dificuldades que enfrentava para concluir. O marido também deu apoio.

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Esporte Mon, 16 Jul 2018 13:37:11 -0300
Capoeiristas de Itaúna conquistam premiações nos Jogos Mineiros http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4145-capoeiristas-de-itauna-conquistam-premiacoes-nos-jogos-mineiros http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4145-capoeiristas-de-itauna-conquistam-premiacoes-nos-jogos-mineiros Capoeiristas de Itaúna conquistam premiações nos Jogos Mineiros

Este ano, mais do que nunca, Itaúna tem se destacado na capoeira, que envolve arte marcial, dança e música. Há mais de 20 anos, essa mistura de esporte com cultura atrai grande número de itaunenses às rodas, seja como capoeirista ou espectador. A cidade está sempre representada nos principais eventos relacionados a esse patrimônio cultural imaterial da humanidade, em todo o Brasil, bem como também recebe adeptos da modalidade de várias regiões do país.

 A última conquista do município foram os excelentes resultados na sétima edição dos Jogos Mineiros, promovidos pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira – Abadá -, sob o comando do instrutor Denis Mariano, mais conhecido como “Filhote”. A equipe de Itaúna trouxe alguns troféus para casa, com destaque para Evandro Vilaça, campeão na categoria corda azul e verde; Iuri Bolleli Fonseca, melhor na laranja e azul; e Arthur Marques Mascarenhas, que também ficou entre os primeiros colocados.

 Outro motivo de orgulho para a cidade foi a participação do capoeirista Helbert Henrique Batista, portador de deficiência, que superou as limitações e participou do torneio no mesmo nível dos demais competidores.

Fórum Inclusivo

 Entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, Itaúna será sede do II Fórum Inclusivo da Arte Capoeira e Jogos Abertos do Centro-Oeste. Na programação está ainda o batizado dos novos alunos e um curso com o presidente e fundador da Abadá.

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Esporte Mon, 16 Jul 2018 13:30:47 -0300
Gustavo Ralf sobe ao pódio na Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4117-gustavo-ralf-sobe-ao-podio-na-maratona-internacional-estrada-real-de-mountain-bike http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4117-gustavo-ralf-sobe-ao-podio-na-maratona-internacional-estrada-real-de-mountain-bike Gustavo Ralf sobe ao pódio na Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike

No domingo, 19, o ciclista Gustavo Ralf foi medalha de bronze na segunda etapa da Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike, na cidade de Mariana. A prova reuniu 1200 atletas, em um trajeto extremamente pesado, de acordo com o itaunense.

“Logo no começo minha corrente caiu e a partir daí fui fazendo uma corrida de recuperação, entre o mar de morros de Minas Gerais, uma verdadeira montanha russa, sobe e desce sem fim. Já com a posição definida, subi a Serra do Castelinho por 30 minutos, o que esgotou toda minha energia. Depois disso, começava um downhill animal, de dois quilômetros, muito técnico, divertido e perigoso. Finalizei muito feliz com meu resultado”, comentou o jovem. Ele garantiu a terceira posição na categoria Expert (17 a 22) e o 20º lugar geral do trajeto reduzido, que contava com 427 competidores. 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Esporte Fri, 29 Jun 2018 18:35:16 -0300
Itaúna disputa mais uma etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4116-itauna-disputa-mais-uma-etapa-dos-jogos-escolares-de-minas-gerais http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4116-itauna-disputa-mais-uma-etapa-dos-jogos-escolares-de-minas-gerais Itaúna disputa mais uma etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Entre segunda-feira, 25, e sábado, 30, a delegação de Itaúna disputa a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG -, na cidade de Arcos. Participam desta fase, no maior e mais importante programa esportivo-social do estado, o Colégio Educare, com a peteca masculina Módulo 1 (estudantes-atletas de 12 a 14 anos); Colégio Sant'Ana, com o basquete masculino Módulo 2 (de 15 a 17 anos); a Escola Estadual Professora Gilka Drumond de Faria, com a peteca feminina Módulo 2, e a Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, com a peteca masculina Módulo 2.

Itaúna também já tem participação garantida na etapa estadual da competição, com o estudante Samuel Welighton da Silva Santos, Módulo 1, da Escola Municipal José Antunes Ribeiro, da comunidade de Córrego do Soldado. Esta será a primeira vez que um aluno da zona rural participa do JEMG. Samuel competirá nas provas de 75 e 250 metros, no atletismo e está contando com o incentivo de toda a escola.

JEI

No Município, um dos meios de incentivo ao esporte na escola é a realização dos Jogos Escolares de Itaúna – JEI -, promovido pelas secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, que também viabilizam a participação das instituições de ensino vencedoras no JEMG. O trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação Física, desde os anos iniciais, que vem trazendo grandes resultados para a cidade no esporte de alto rendimento. Em Itaúna já surgiram vários nomes de destaque no cenário por meio dessas competições. 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Esporte Fri, 29 Jun 2018 18:33:59 -0300
Tropical encerra primeiro turno do Metropolitano de Futsal com vitória http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4115-tropical-encerra-primeiro-turno-do-metropolitano-de-futsal-com-vitoria http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4115-tropical-encerra-primeiro-turno-do-metropolitano-de-futsal-com-vitoria Tropical encerra primeiro turno do Metropolitano de Futsal com vitória

Nesta quinta-feira, 21, o Tropical encerrou a campanha no primeiro turno do Campeonato Metropolitano de Futsal com uma goleada em cima da equipe da Prefeitura de Nova Serrana, na categoria Sub13. O jogo foi na própria sede do clube e o placar final ficou em 14 x 05 para o time da casa.

O time faz uma ótima temporada, conquistando resultados importantes contra os principais adversários. No primeiro turno, a Sub-13 conquistou sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas, para o Cruzeiro e Atlético, mesmo assim em partidas acirradíssimas, que chegaram a ficar empatadas por muito tempo. Já a Sub-15 termina a fase com seis vitórias, um empate e duas derrotas.

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Esporte Fri, 29 Jun 2018 18:32:22 -0300
Christian Pereira vence II Torneio Aberto de Tênis Iate http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4114-christian-pereira-vence-ii-torneio-aberto-de-tenis-iate http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4114-christian-pereira-vence-ii-torneio-aberto-de-tenis-iate Christian Pereira vence II Torneio Aberto de Tênis Iate

O atleta Christian Pereira, de apenas 15 anos, conquistou mais um troféu, dessa vez o de campeão do II Torneio Abeto de Tênis Iate Clube. Christian venceu na categoria 5ª Classe. No início do mês, ele foi vice da etapa Itaúna do Circuito Mineiro, principal competição da modalidade no estado.

O jovem não para. Neste sábado, 23, ele disputa a primeira partida pelo Circuito Itaúna de Tênis. E, amanhã, 24, Christian tem mais um pódio garantido, já que joga a final do Open Divinópolis. 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Esporte Fri, 29 Jun 2018 18:29:21 -0300
Etapa Itaúna do Mineiro de Tênis registra recorde de inscrições e destaca jogadores http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4084-etapa-itauna-do-mineiro-de-tenis-registra-recorde-de-inscricoes-e-destaca-jogadores http://www.jornalspasso.com.br/noticias/esporte/item/4084-etapa-itauna-do-mineiro-de-tenis-registra-recorde-de-inscricoes-e-destaca-jogadores Etapa Itaúna do Mineiro de Tênis registra recorde de inscrições e destaca jogadores

Pelo segundo ano consecutivo, o clube Tropical recebeu uma rodada do Circuito Mineiro de Tênis, da série FMT 1000, número que sugere a pontuação conquistada por cada campeão do torneio no ranking estadual da modalidade.

A etapa, a primeira de 2018, foi disputada entre os dias 30 de maio e 03 de junho e obteve recorde de inscritos, 270 tenistas, de várias cidades, principalmente de Itaúna, que aproveitaram ao máximo a oportunidade de disputar o campeonato de alto nível em casa.

“Em primeiro lugar, comemoramos o número de inscrições. E num momento de crise, de greve e desabastecimento de combustíveis, ou seja, situações que criaram dificuldades para os jogadores. Mas apesar disso, tivemos uma participação incrível e partidas emocionantes”, destacou o presidente da Federação Mineira de Tênis, François Rahme.

No total, foram disputados jogos em 17 categorias, sendo 12 masculinas e cinco femininas. Entre os tenistas de Itaúna, os destaques foram Altamiro Júnior, campeão; Wilian Magalhães, campeão do 4ª classe; Samuel Campos, vice, da 6ª classe; Christian Pereira, segundo colocado na 5ª classe; Gabriel Carvalho, vice, da 2ª classe; Gabriel Carvalho, vice-campeão da categoria 2ª classe e duplas, além da Bianca Mendonça Bernardes, que embora não seja itaunense, é atleta do Tropical e venceu na 3ª classe.

O torneio da Série FMT 1000 é disputado em três etapas. A segunda será no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, de 06 a 09 de setembro.

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Esporte Mon, 11 Jun 2018 15:05:43 -0300