Oposição “fecha” com Lequinho na disputa pela presidência da mesa diretora da Câmara

 Líder do prefeito, Hudson Bernardes, confirma candidatura e diz que composição da chapa ainda depende de conversas

Os vereadores de Itaúna iniciaram as articulações para a eleição da mesa diretora do Legislativo, biênio 2019/2020. O pleito está previsto para a segunda quinzena de novembro. E, nesta semana, Alex Artur anunciou que concorrerá à presidência, ao lado de Silvano Gomes Pinheiro, vice, e Giordane Alberto, secretário.

 

A chapa já foi registrada na Casa e no Cartório Eleitoral. Em conversa com o JORNAL S´PASSO, Lequinho, como é mais conhecido, garantiu que conta com apoio de outros oito parlamentares. As informações são de que Alexandre Campos, Otacília Barbosa, Antônio de Miranda, o Toinzinho, que sempre estiveram na ala de oposição ao Executivo, além de Lucimar Nunes, Gláucia Santiago, Gleison Fernandes, Iago Santiago, o “Pranchana Jack”, Joel Arruda, “fecharam” com o colega, que já esteve à frente da Câmara, entre 2013 e 2014.

Do outro lado, no bloco da situação, está o líder do governo, Hudson Bernardes, que confirmou à reportagem, na noite desta sexta-feira, que será candidato. O vereador disse que ainda conversa com membros de várias correntes políticas, para avaliar como ficará a composição para a disputa. “Estou em diálogo com oposicionistas também, procurei outros integrantes do Legislativo. Definiremos em breve e nos próximos dias devo protocolar o pedido de registro”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.