Polícia Civil desmente boato sobre prazo para pagamento do seguro DPVAT com desconto

A Polícia Civil de Minas Gerais publicou nota nesta quarta- feira, 02, para desmentir informações que têm circulado na internet e em aplicativos de celular sobre prazo para pagamento com desconto do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores – DPVAT. De acordo com a corporação, são falsas as notícias sobre dedução no montante devido.
A instituição esclareceu ainda que o DPVAT é tabelado, motivo pelo qual não existe o suposto benefício para os contribuintes que pagam antecipadamente. O tributo pode ser quitado até o vencimento da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA – condição para que seja emitido o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV – anual.

O valor do DPVAT é determinado pelo Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP – que aprovou a Resolução nº 371, promovendo uma redução média de 63,3% dos prêmios tarifários de 2019, cobrados dos proprietários. Assim, automóveis pagarão R$ 16,21 e motocicletas R$ 84,58, por exemplo. O boleto foi disponibilizado em www.seguradoralider.com.br e www.detran. mg.gov.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.