Tropical é vice-campeão do Metropolitano de Futsal

Equipe itaunense começa os preparativos para enfrentar os melhores times do estado no Mineiro

Os maiores clubes de Minas Gerais têm sede em Belo Horizonte e sempre são considerados como os favoritos nos torneios realizados na região. Porém, Itaúna já mostrou que tem potencial para estar entre os grandes e isso foi reforçado na edição 2018 do Campeonato Metropolitano de Futsal, no qual o Tropical fez uma campanha quase impecável e conquistou troféu de prata, deixando gigantes da modalidade para trás.

O Metropolitano é uma competição oficial entre times, associações e prefeituras, sob a organização da Federação Mineira. O torneio vale vaga para o Campeonato Mineiro, que por sua vez, em algumas categorias, é classificatório para a Taça Brasil de Clubes.

Entraram na disputa as equipes Sub-15 e Sub-13, formadas no projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal”. A iniciativa é desenvolvida por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Belgo Mineira Bekaert, Arcelor Mittal | Bekaert.

Apenas o Minas Tênis, primeiro colocado, conseguiu vencer os atletas itaunenses Sub-15, durante todo o campeonato. O Tropical também ficou com o segundo lugar na artilharia, já que o jogador Marcos Kayck Morais de Oliveira balançou a rede dos adversários 24 vezes. Com isso, o clube de Itaúna garantiu, mais uma vez, a participação no Mineiro. E agora já se prepara para enfrentar os melhores do estado. O Tropical ainda obteve um grande resultado com a categoria Sub13, na quarta colocação.

“Nós fizemos uma campanha impecável. Tivemos pouco tempo de treinos e mesmo assim, conseguimos o vice- -campeonato no Metropolitano. Eu só tenho a parabenizar essa moçada pela dedicação e empenho. Agora, estamos classificados para o Mineiro e se Deus quiser, virão mais bons resultados aí pela frente”, comemorou a coordenadora técnica do projeto, Thaís Pereira de Castro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.